"Carregando..."

Final de ano é o momento onde as esperanças se renovam, as energias se recarregam e a disposição aumenta. Muitos projetos partem da ideia de mudança do ano novo, por isso, escrevemos quatro dicas importantes para começar a sua carreira com o pé direito em 2020.

Plano de Carreira: Para o profissional que busca uma carreira sólida e almeja sucesso, é de extrema importância estabelecer um plano de carreira. Servirá como um guia que irá auxiliar o profissional a organizar metas e concluir objetivos.

Adote hábitos: com o tempo este comportamento tende a ocorrer subconscientemente auxiliando na sua qualidade de vida. Exemplos: arrumar a cama ao acordar, ter uma boa noite de sono, beber água e realizar atividades físicas. Confira o método Fogg e dê o primeiro passo para a mudança. 

Conciliar afazeres: às vezes, conseguir um equilíbrio entre trabalho e vida pessoal não é fácil. Procure organizar, priorizar e descartar atividades, será essencial para você entender como e onde você utiliza o seu tempo. 

Organização: Utilize a tecnologia ao seu favor, aproveite as plataformas digitais de organização e controle de tempo. Analise todas as suas atividades, definindo a urgência e importância de cada uma delas. Exemplos: Trello, Agenda do Google, Asana, OneNote, entre outras.