"Carregando..."

Sim, você vai trabalhar para receber um salário, mas você não deve se tornar uma pessoa que visa apenas o contracheque. Os empregadores querem ver um compromisso mais profundo com a organização e com seus objetivos de longo prazo. Mas como você pode mostrar essa dedicação como candidato a um emprego? Afinal, você ainda nem foi contratado. Como você pode demonstrar seu comprometimento durante o processo de recrutamento? Aqui estão algumas informações a serem lembradas ao procurar mostrar seu comprometimento e dedicação como candidato a um emprego: 4 Razões pelas quais as empresas valorizam o compromisso Para perceber o real valor do comprometimento de um colaborador com a empresa, vejamos um exemplo: a Caterpillar, empresa da Fortune 100, lançou um programa de engajamento e comprometimento dos colaboradores em uma de suas fábricas. O resultado? Um aumento de 70% na produção em menos de um terço de um ano. Portanto, para uma empresa, uma equipe dedicada pode fazer uma grande diferença nos resultados. Isso opera de várias maneiras ao mesmo tempo: 1. Desempenho individual aprimorado Um trabalhador comprometido sempre dá o seu melhor. Como resultado, ele se torna um colaborador de alto nível para a empresa. 2. Melhor formação de equipe Há um efeito multiplicador com os colaboradores comprometidos, pois uma pessoa dedicada também pode melhorar o desempenho de outras ao seu redor. 3. Menor rotatividade Idealmente, colaboradores e empregadores formarão um vínculo de lealdade bidirecional. Isso fornece segurança e suporte para os colaboradores. Para a empresa, é sinônimo de economia de tempo e dinheiro, eliminando rotatividade desnecessária e criando uma memória institucional saudável. 4. Inovação acelerada Colaboradores comprometidos impulsionam a conversa. Por se importar, eles estão sempre procurando novas maneiras de melhorar as operações da empresa. Como Demonstrar Seu Compromisso


Agora que você entende por que as empresas valorizam muito o comprometimento, você precisa tomar medidas para demonstrar essa característica como candidato a um recrutador. Aqui estão algumas dicas que separamos para você: • Seja pontual e responsável durante o processo de recrutamento Se você não pode se comprometer com o processo de contratação, como pode se comprometer com o emprego? Você não quer que o recrutador ou o empregador em potencial faça essa pergunta. Em vez disso, faça tudo o que puder para demonstrar sua disposição de se esforçar 100% em cada etapa.


• Pergunte Mostre seu envolvimento fazendo perguntas. Aprenda tudo o que puder sobre a empresa e o cargo. Dessa forma, você indica seu alto nível de interesse no trabalho. Ao mesmo tempo, você promoverá um relacionamento com as pessoas da empresa. • Descrever atos de compromisso passados Dê exemplos de vezes em que você demonstrou comprometimento no passado. Afinal, se você se dedicou a um empregador anterior, é provável que o faça novamente. Tenha relatos e cases de lealdade e dedicação prontas. • Exceder as Expectativas Vá além durante o processo de recrutamento. Dedique esforço em cada etapa, pois o investimento de tempo e esforços sinaliza sua dedicação e aumentará suas chances de conseguir a posição. Precisa de ajuda para encontrar oportunidades excepcionais? A Futuro RH pode ajudar! Entre em contato com a Futuro RH hoje para impulsionar sua carreira.