"Carregando..."

               Diante de uma nova contratação é importante que a empresa e o setor de Recursos Humanos fiquem atentos nas políticas internas e aos processos de admissão, tomando o cuidado para que as etapas sejam concluídas com assertividade.

1 – É de extrema importância a comunicação entre o setor de RH e o Gestor responsável pela contratação para que seja estabelecido o alinhamento do perfil profissional adequado para a função. Durante o processo de Recrutamento e Seleção, irão se deparar com diversos perfis profissionais, e é importante que estejam alinhados para realizar uma contratação assertiva, evitando retrabalho.


2 – Caso a vaga exija conhecimentos técnicos, é indispensável observar suas experiências anteriores e cursos realizados, verificando se os conhecimentos estão de acordo com a função que o mesmo irá desempenhar dentro da organização.


3 – Além dos conhecimentos técnicos, é necessário que o perfil comportamental do candidato que será contratado esteja de acordo com o esperado para a função que ele irá exercer. 


4 - Diante de uma nova contratação, os princípios e valores do candidato devem estar alinhados aos da organização contratante, evitando conflitos como: pontualidade, metodologias, tarefas, entre outros.


5 – Os objetivos entre candidato e empresa devem estar alinhados, podendo então desenvolver juntos, da melhor maneira trabalhos em equipe, estratégias internas e diversas mudanças onde o papel de ambos é de suma importância. Sendo assim, o colaborador e a empresa poderão crescer juntos.