"Carregando..."

O mercado de trabalho está constantemente em movimento, se tornando um grande desafio não é mesmo?! Um universo em expansão e mudança, que pede além da nossa responsabilidade profissional, pede que estejamos atualizados sempre! Não pare no tempo! Estar reciclando conhecimentos não é mais um extra, mas sim uma necessidade... E para que você não fique perdido na hora de agir, selecionamos algumas dicas para te ajudar a se manter informado!

Leitura de tendências/novidades

Adquira o hábito de ler blogs, revistas, jornais, artigos e até publicações de perfis em redes sociais. Procure por empresas que sejam autoridade no assunto e leia todos os dias! Encaixe na sua rotina e esteja por dentro das inovações e acontecimentos que envolvem a sua área de atuação.

Especialização

Qualificar-se é essencial! Se puder, invista em curso de pós-graduação ou MBA, com certeza fará grande diferença. Caso não seja possível, procure nas instituições autorizadas cursos complementares mais básicos, que podem agregar para sua profissão. Na internet existe uma infinidade de conteúdos e cursos EAD, basta filtrar e começar!

Workshops, palestras e lives

São eventos super importantes! Nada mais atualizado do que workshops e palestras, pois sempre vai se tratar de algo atual! São cenários ideais para que você possa adquirir ainda mais conhecimento! De caráter atual, temos as ditas lives do Instagram, que facilitam ainda mais a nossa busca por informação, pois elas são possíveis em todo lugar, na cama, no sofá, na cozinha... É só abrir o celular e pronto, sem desculpas!

Networking

A dica anterior pode te auxiliar bastante em seu networking! Estar presente nos eventos pode te proporcionar a aproximação de profissionais da sua área de atuação. Aumentando seus contatos! Estar no meio de pessoas que buscam as mesmas coisas que você, é fundamental. Garante que você esteja por dentro dos desafios e contratempos atuais da profissão. Também pode aumentar as chances de lembrarem de você, gerando parcerias e indicações. Use as redes sociais como ferramenta de aproximação! O Linkedin é ótimo para manter seu perfil atrativo e atualizado, mas também para fazer conexões, checar novidades, acompanhar tendências do seu setor, conferir opiniões de profissionais renomados...

Idiomas

Sempre é o momento de aprender! Se você está com tempo para isso, procure conhecer um novo idioma. Sem importar se você sabe uma ou três línguas, sempre será um diferencial em sua carreira ter essa diversidade e empenho!