"Carregando..."

Às vezes o ambiente de trabalho pode acabar nos gerando a impressão de que não podemos errar. E por trás disso, pode haver um gerador de grande pressão, medo e insegurança. Quando falhamos ou erramos, o sentimento que vem é de fracasso. Muitas vezes um pequeno erro pode ser gigante dentro de nós, e acabar nos deixando incapazes de arriscar ou tentar novamente.

O que precisamos ter em mente é que: somos HUMANOS. A partir deste princípio, temos que estar cientes de que podemos errar. Em qualquer tarefa, em qualquer dia ou situação.

Até aquele líder que parece perfeito já errou e ainda vai errar! Todos estamos passíveis de falhas. Sabendo que isso não temos como mudar, o que precisamos é enxergá-las de outra forma! Não mais como algo negativo, mas sim como uma oportunidade de crescimento, experiência e aumento de habilidade resolutiva.

Existem coisas que sabemos só porque um dia nós erramos. Se não tivéssemos tido algumas falhas, seríamos ignorantes em alguns assuntos. Por conta disso, não tenha mais medo. Arrisque. Tente outra vez. Saiba aprender com as falhas para não repeti-las. O que mais importa é o que você leva dos acontecimentos, e não de fato o que aconteceu.

Você curtiu esse texto? Nos deixe saber lá no post!
Até o próximo, equipe Futuro RH.