"Carregando..."

    Psicologia é a ciência que estuda o comportamento humano e sua psiquê. O objetivo profissional é ajudar as pessoas que enfrentam dificuldades emocionais, traumas, doenças e distúrbios. Como também, auxiliar no bem estar psicológico do dia a dia. Para você conhecer sobre este curso, separamos alguns tópicos sobre o que é  visto ao longo dos 4 ou 5 anos de formação.

    Começamos pela base: entender os fatores que afetam o nosso comportamento. Em aulas específicas, são abordados assuntos como: emoções; aprendizado; memória; neurotransmissores; estímulos; entre outros. Na grade curricular também encontramos psicopatologia, cujo é o estudo das causas e a natureza das doenças mentais. Mas para que tudo isso seja possível, é necessário ter conhecimento dos tipos de comportamentos sociais em cada etapa de nossas vidas, por isso, existem disciplinas para cada fase de nossa existência, como infância, adolescência, idade adulta e envelhecimento. São feitas aulas sobre métodos de pesquisa e análise de dados, avaliação psicológica, orientação profissional, dinâmica de grupo... contribuindo em diversos âmbitos. Geralmente, além das aulas teóricas, temos as práticas, o que é um ponto super positivo, visto que você sairá da faculdade com experiência na conta.

    No meio do caminho você vai gostando mais de algumas áreas do que de outras. Afinal, psicologia é um curso que conta com ampla área de atuação. Você vai poder optar por alguma, podendo ser na área clínica, hospitalar, escolar, de recursos humanos em organizações, jurídica, social, esportista, e por aí vai...Se o seu coração bateu mais forte lendo este texto, talvez psicologia seja para você! 😍 Ter dúvidas e incertezas sobre qual curso superior escolher, seja psicologia ou outros, é normal. Por isso, nós da Futuro RH temos o programa de Orientação Profissional, para te dar o auxílio necessário nessa escolha tão importante!


😄 Entre em contato conosco (54) 3215.2000 ou (54) 99684.5034