"Carregando..."

Um assunto delicado, mas que precisa ser falado! Demissões podem estar acontecendo e pode ter acontecido recentemente com você. Respire fundo e leia esse texto, fizemos especialmente para te ajudar!

Primeiramente mantenha a calma! O momento é coletivo, todos estão passando por dificuldades. Mesmo com auxílios do governo algumas empresas precisaram optar pelo desligamento de colaboradores, como forma de manter o seu negócio vivo. Não é um momento fácil e muito menos uma notícia agradável de se receber... Mas não entre em desespero, pois é um momento de oportunidades também! Isso mesmo, você tem grandes chances de se recolocar muito bem no mercado de trabalho!

Pense pelo lado positivo, a vaga que você tanto almeja pode estar disponível. Afinal, uma hora a vida vai precisar voltar ao normal e tudo isso vai passar. Vagas vão precisar ser novamente preenchidas. Vai ficar tudo bem. O ideal é planejar e organizar suas finanças dos próximos meses, por isso corte gastos o máximo possível. Acalme seus nervos e não fale mal da empresa e gestor que te desligou, as emoções passam e isso não ficará como uma boa referência para seu futuro emprego... Não tente arranjar um culpado, foque no seu desenvolvimento!

Este é um momento para autoanálise. Seja crítico e avalie seu desempenho, identifique seus pontos fracos e habilidades. Junte todas essas informações sobre você mesmo e reformule seu currículo! Procure se desenvolver onde acha que está devendo e valorize seus pontos fortes. Veja o que o mercado está procurando e precisando, se atualize e esteja aberto. Aproveite o tempo livre para estudar. E lembre-se: é hora de tentar se encaixar e não de exigir. Seja flexível.

Com seu currículo repensado, fique atento a todos os sites das agências de emprego. Leia jornais, procure em redes sociais, esteja conectado. Pode dar trabalho, mas olhe todos os veículos de informação todos os dias! Se adapte e não perca oportunidades por desleixo. Detalhes farão toda diferença!

Não fique parado na zona de conforto, não se iluda com o seguro desemprego! Ele dura somente entre 3 a 5 meses e não a vida inteira. Não espere acabar as parcelas para se movimentar, pois você poderá ficar na mão. Para não ser pego de surpresa sem recursos, tenha um plano!