"Carregando..."

Atualmente as entrevistas para vagas de emprego estão sendo no formato online. É momento de adaptação! E como você está se saindo? É normal encontrarmos algumas dificuldades em algo novo, pois ainda é desconhecido. Mas não é impossível, e com o tempo vai se tornar natural.
Aqui vão algumas dicas essenciais para o seu sucesso na entrevista online:
1. Se vista de forma adequada
Entrevista é entrevista, não importando qual o seu formato. Por isso, coloque uma roupa de acordo. Isso pode parecer simples, mas pode demonstrar que você tem interesse e leva a sério a oportunidade.
2. Internet
Se sua entrevista está agendada para amanhã, hoje mesmo já verifique como está a sua internet, qual a sua estabilidade e se é possível fazer uma chamada de vídeo de qualidade. Se não for possível por má conexão, informe à pessoa que vai te entrevistar, para que vocês encontrem outro meio de comunicação, podendo ser até mesmo via ligação telefônica.
3. Cenário
É importante você escolher um local adequado. De preferência, silencioso, com boa luz e sem bagunça aparente. Se for possível, opte pela chamada de vídeo ser durante o dia, pois a iluminação será melhor.
4. Estude
Se prepare! Saiba sobre a vaga que será oferecida, busque informações, esteja atualizado. Isso demonstra seu interesse e pode te ajudar a se sair bem.

Esperamos ter te ajudado. Para mais dicas, nos acompanhe nas redes sociais:
@futurorecursoshumanos