"Carregando..."

O cenário mundial atual está pedindo por adaptações, e uma delas é o homeoffice, cujo é a ideia de trabalhar diretamente da própria casa. Infelizmente não são todos os cargos e funções que tem essa possibilidade, mas para quem pode é o mais indicado! Reunimos algumas dicas para te ajudar nessa fase nova e desafiadora!


- Defina um local de trabalho
Escolha uma mesa, mesinha e ou cantinho para chamar de local de trabalho. Onde você pode deixar sempre seus documentos, arquivos e computador. Fará toda diferença eleger um espaço para isso, pois lá você ficará totalmente focado como se tivesse entrando na empresa. O lado bom também é se manter mais organizado e não correr o risco de sujar seus papéis ou que alguém bote fora algo importante.


- Tire o pijama
O pijama é para dormir e relaxar. Você não estará fazendo isso ao trabalhar, ao menos não deveria. Então, troque de roupa, pode colocar aquela confortável, desde que não seja a mesma que você usa para dormir. Isso vai influenciar diretamente no seu rendimento, pode apostar!


- Agenda nunca foi tão importante
Mantenha sua agenda atualizada com suas listas de tarefas. Coloque tudo lá e ainda se der compartilhe online com seus colegas de trabalho. Desta forma, você vai saber direitinho o que precisa produzir e entregar, tendo as metas e deveres bem claros, gerando ainda mais eficiência e atenção nos seus objetivos. Procure sempre fazer essa organização no início de cada dia!


- Limite o seu horário de expediente
Muitas pessoas acabam trabalhando demasiadamente por não terem horário para irem embora, afinal já estão em casa. O que pode ser muito prejudicial e gerar desprazer a longo prazo. Não fique sobrecarregado, faça como sempre fez, no seu limite, nem mais e nem menos. Seja fiel a sua carga horária, pode evitar frustrações. Se ajudar, coloque despertador para te lembrar!


- Comunicação assertiva
Para que não ocorram mal entendidos e situações desagradáveis, sempre dê importância para sua comunicação com os colegas de trabalho. Deixe tudo claro! Mande por e-mail, diga por telefone, relembre por mensagem, nunca é demais! Pergunte se tiver dúvidas antes de fazer errado. Lembre-se: o que parece óbvio para você pode não ser óbvio para a outra pessoa, por isso fale tudo para seu colaborar ou líder – essa dica vale para qualquer momento da vida.


Para mais dicas nos siga nas redes sociais:
Instagram: @futurorecursoshumanos - Facebook: Futuro Recursos Humanos
LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/futuro-recursos-humanos-95245360/
Para dúvidas e informações, nos contate! 😊
(54) 3215.2000 (54) 9.9684.5034