"Carregando..."

Se você está tendo aulas à distância e anda preocupado com isso, temos algumas dicas que podem te auxiliar nesse momento singular. Lembrando que é normal você não estar conseguindo ser 100% produtivo e até andar desanimado... Temos que aceitar como nos sentimos e respeitar nosso tempo. Adquira autoconhecimento para conseguir passar por momentos como esse.

Visando tudo isso, preparamos alguns tópicos que podem te ajudar! Lá vão eles:

Organize seu tempo

Para não se cobrar demais, organize um horário para render! Escolhendo um momento específico do dia, você consegue ser produtivo naquele período, ao invés de passar o dia todo começando e parando, sem estar focado. Para ser efetivo, se desligue de coisas do lazer nessas horas que serão dedicadas ao estudo, e procure deixar o celular e outras distrações longe de você.

Tenha um ambiente fixo

Não estude um dia no sofá e outro no quarto. Isso vai te desorganizar ainda mais. Escolha de preferência uma mesa que você possa se sentar de forma ergonômica e confortável, pois a má postura pode te gerar estresse e cansaço. Tendo um lugar fixo, você consegue organizar seus materiais e sua mente. Com certeza é essencial para render mais!

Cronograma

Para não se sentir perdido no que ainda falta estudar, faça uma lista com todo conteúdo e separe nos dias da semana. Assim sua cabeça ficará mais tranquila, pois você não precisa mais lembrar do que precisa fazer, estará tudo programado e anotado. Só seguir o cronograma!

A chave da produtividade está no descanso

Além de ter uma boa noite de sono, você precisa ter pausas entre seus estudos. Se programe para estudar entre uma hora e meia e duas horas, e após esse tempo faça uma pausa! Se possível, faça um lanche, a comida vai te ajudar a recuperar as suas energias e te deixar ainda mais disposto. Dar esse break faz com que você volte ainda mais focado, é essencial.

Esperamos que essas breves dicas possam ter lhe ajudado! Para ficar por dentro de mais conteúdo, nos siga nas redes sociais: Instagram @futurorecursoshumanos | Facebook Futuro Recursos Humanos. Para dúvidas e informações, nos encontre no whatsapp (54) 9 9918.4402 ou no fico (54) 3215.2000.

Até o próximo post!