"Carregando..."

Se você está em processo de recolocação no mercado de trabalho, aqui temos algumas dicas para te uma base inicial.

Primeiro, parabéns por estar aqui lendo este texto... isso já te torna diferente. Com isso, começamos a nossa primeira dica: Mantenha-se atualizado! Cada vez mais as coisas acontecem de forma rápida, mudam da noite para o dia. Esteja sempre de olho em canais de informação, redes sociais, páginas de empresas do seu interesse, sempre verificando a autenticidade do perfil. Como não estamos podendo ir à palestras e eventos presenciais, estão ocorrendo muitas lives, que são eventos ao vivo nas plataformas digitais. Disponibilize um tempinho para essa forma prática de estar informado e participar dos assuntos atuais. E faça cursos online! E sem desculpas, pois milhares deles são gratuitos. Plataformas interessantes são Udemy e Hotmart.

Agora na prática, quando falamos de oportunidade de emprego, um dos meios de ser contratado é por indicações. A sua chance de conseguir a vaga pode aumentar bastante! Pois a pessoa que receber o seu nome por meio de alguém que ela confia, já deixa a sua primeira impressão mais positiva. Então busque fazer networking, faça contatos, estabeleça vínculos com colegas de profissão. Atualmente isso pode ser feito pelas redes sociais e de forma mais profissional pelo LinkedIn.

Atualize seu currículo! Sim, isso parece óbvio mas muitas pessoas fazem o cadastro uma vez e esquecem de atualizar as informações. Principalmente contatos! Conforme você se especializa e faz cursos, lembre-se de ir cadastrando essas informações também. Para preencher seu currículo da melhor maneira, dê uma olhada em nosso texto:

''Como destacar o seu currículo!'' em: www.futurorecursoshumanos.com.br/blog/como-destacar-o-seu-curriculo/

Um dado importante é ajustar a sua pretensão salarial. Em tempos de crise é comum os salários estarem achatados, por isso, adeque de acordo ao cenário atual. Às vezes se constar muito alto para o momento, o recrutador que está analisando seu perfil pode te descartar por achar que você não aceitaria proposta menor.

Para um auxílio personalizado e assertivo, você pode optar por participar do nosso Programa de Recolocação Profissional. Para mais informações entre em contato conosco (54) 3215.2000, (54) 99684.5034 ou comercial@futurorecursoshumanos.com.br