"Carregando..."

Entrevista: O que eu não devo fazer 


Quando os candidatos estão sendo entrevistados, é o momento em que a empresa irá avaliar o seu perfil profissional, experiências e competências. Nada melhor para se sair bem é se posicionar e se apresentar da maneira mais adequada, sendo cuidadoso. Para auxiliá-los a Futuro trouxe algumas dicas de como se portar durante um processo de Recrutamento. 


Evite colocações inadequadas e respostas confusas: Seja o mais claro possível, evite falar gírias, falar mal de antigas empresas, dar respostas confusas e não objetivas. 

Mentir e/ou omitir informações: A entrevista será o momento em que a empresa estará conhecendo o candidato e talvez o seu futuro funcionário, portanto, nunca emita informações ou dê dados que não estão de acordo com as suas experiências e informações. É de extrema importância que sejamos transparentes nesta etapa. 

Demostrar interesse pela empresa e pela vaga: Preste atenção nas colocações e perguntas feitas, tire todas as suas dúvidas, evite atrasos. Sempre que possível pesquise sobre a empresa, estando ciente do seu segmento, localização, cultura e outras informações básicas que precisamos saber. 

Mexer no celular: Não mexa no celular, guarde-o e deixe para responder/ atender quando sair da entrevista. 

Vestir-se adequadamente: Vista-se de acordo com a vaga que está buscando, evite ir muito despojado e com roupas que não se adequam a um perfil profissional. 


Agora que você já sabe o que fazer durante a entrevista, entre no nosso site e cadastre o seu currículo e garante o seu lugar em nossas vagas!