"Carregando..."

    O crescimento profissional é almejado por grande parte dos profissionais. Por isso, reunimos 3 vídeos que são essenciais para quem almeja se desenvolver:

 

  1. Porque é tão difícil mudar: https://www.youtube.com/watch?v=OwPHCtsZ5Tw

    Se desenvolver profissionalmente exige mudança de hábitos e consistência na maneira como agimos. Hábitos como procrastinação e falta de planejamento podem impactar nesse sentido. É por isso que Pedro Calabrez, que é professor, escritor e neurocientista, fala de maneira muito didática sobre como os seres humanos se comportam e porque é tão difícil mudar. Além disso ensina técnicas que podem facilitar esse processo de mudança.  

 

  1. Palestra Amyr Klink: https://www.youtube.com/watch?v=Yj7wr5wpTI4

    Se um dia você tiver a oportunidade de assistir alguma palestra do Amyr Klink eu recomendo que aproveite esta experiência. Ele é um navegador, empresário e escritor brasileiro que fala sobre a sua experiência. Ele foi a primeira pessoa a fazer a travessia solitária em um barco a remo no oceano Atlântico. Por mais que ele tenha feito isso sozinho, em suas palestras ele fala muito sobre trabalho em equipe e a importância de ter alguém em que você possa confiar. Além disso, fala sobre persistência, perseverança, planejamento, controle emocional e humildade. Ele defende que não precisamos de muitos bens para sermos felizes, mas sim aproveitar o que cada experiência pode proporcionar.

 

  1. O poder da vulnerabilidade: https://www.ted.com/talks/brene_brown_the_power_of_vulnerability?language=pt-br

    Talvez você se pergunte porque a vulnerabilidade tem relação com desenvolvimento profissional. Escolhi este vídeo, pois normalmente as pessoas entendem que vulnerabilidade é algo negativo e traz prejuízos. Brené Brown, professora, escritora e pesquisadora, defende que a vulnerabilidade pode ser um grande diferencial e nos aproximar dos outros e tornar as relações mais humanos, o que pode ser extremamente eficaz no âmbito coorporativo.