"Carregando..."

    Novo normal, é o que mais estamos escutando por aí. Muita coisa mudou, seja em nossa vida pessoal ou profissional. Muitas pessoas estão sem ver os familiares e outras ainda de home office. Sem esquecer os altos índices de demissões ocorridas nos últimos tempos...

    Podemos dizer que não está fácil, mas precisamos nos adaptar. Dizer que é o novo normal pode até fazer com que tenhamos esse entendimento mais rápido. Afinal, muitas coisas não voltarão. Muitas empresas se adequaram a trabalhos remotos e permanecerão, entre outras mudanças.

    Falando em empresas, nos setores de recursos humanos e recrutamento e seleção, podemos afirmar que as entrevistas online estão ganhando espaço. Algo que anteriormente podia ter certo preconceito, têm sido positivo. Podemos enxergar isso tudo como experiência e oportunidade! Claro que entrevistas presenciais são melhores, o contato sempre vai ser único, mas, agora existem mais possibilidades através da tecnologia. Pessoas de outros estados, de fora do Brasil, ou que não conseguem vir até o local da entrevista, por inúmeras razões, não perderão mais as oportunidades por causa disso. Antes algo que parecia impossível, se tornou uma solução. Com certeza permanecerão resquícios positivos destas adaptações e flexibilizações.

    Atualmente, na Futuro RH, as entrevistas estão sendo no formato online de primeiro momento. Caso o candidato passe para a segunda fase, é presencial, direto na empresa (nossos clientes se responsabilizam com todas as recomendações de segurança exigidas pela OMS). O processo têm dado bons resultados, o que nos deixa ainda mais positivos com este ''novo normal''.

    Contudo, mudanças estão acontecendo da noite para o dia, podemos dizer que a instabilidade está reinando... Por isso, busque sempre informação e se mantenha atualizado de como estão sendo os processos em cada empresa, para não perder nenhuma oportunidade.

    E você, o que está achando deste cenário? Comenta lá no Instagram @futurorecursoshumanos para trocarmos opiniões.


#vaificartudobem