"Carregando..."



           A premissa para ser líder é ter uma equipe. Esta afirmação parece um tanto quanto óbvia, mas se pararmos para analisar, o papel da liderança só é formado e gera resultados se amparado pela atuação de sua equipe. Ninguém é líder sozinho!

Desta forma, para ser um bom líder, é necessário desenvolver uma boa equipe e estar amparado por profissionais qualificados. Muitas vezes a posição de líder é entendida como uma posição de supremacia e que para desenvolver esta função é necessário haver um certo distanciamento. Talvez seja necessário haver uma clareza de papéis, contudo a proximidade entre a gestão e funcionários pode ser a ferramenta chave para o sucesso.

Além de profissionais, todos os trabalhadores são seres humanos, com seus valores, crenças e necessidades. Desta forma, proporcionar um ambiente de proximidade com espaço para contribuição e diálogo pode ser extremamente eficaz e motivar a todos. Uma equipe que contribui nos momentos de construção das estratégias, acaba se engajando mais com o resultado que se pretende atingir e trazendo maior produtividade. Na verdade, o papel do líder acaba sendo o de mediar conhecimentos e articular formar de potencializar as habilidades de cada integrante da equipe. Por isso práticas como feedback e investimento em treinamento e desenvolvimento devem ser sempre valorizadas.

Cada equipe é única e não existe uma “receita de bolo” que vai conduzir um líder para o sucesso. Por isso erros acontecerão e ajustes serão sempre necessários. O papel de liderança deve estar sempre em construção e desenvolvimento. Inclusive, um bom líder é aquele que é capaz de encarar o fato de que pode ser falho e cometer erros, o que é natural a todos. Não há nada de incomum em um líder cometer erros; talvez isso até contribua para mostrar que é humano e esse fato pode promover uma aproximação com a equipe. Contudo, para isso é sempre necessário avaliar as próprias atitudes, reconhecer as falhas e mudar a postura sempre que necessário.

Sendo assim, a Futuro preza pelo trabalho em equipe e pelo sucesso de cada funcionário e por isso registramos na parede da nossa empresa a seguinte frase:  “O segredo de um grande sucesso está no trabalho de uma grande equipe” (Murilo Cintra Margarida)

              Quer se desenvolver profissionalmente, atuando com um ótimo papel de líder? Entre em contato pelo WhatsApp (54) 9 9174.1311.