"Carregando..."

    O que você acha sobre produtividade tóxica? Este tema têm sido recorrente. Estamos o tempo todo vendo resultados das outras pessoas, nos comparando, cobrando, prazos chegando... A internet, com as redes sociais, pode aumentar ainda mais essas falsas ideias de que os outros rendem mais do que nós. Afinal, as pessoas só postam as coisas positivas sobre si mesmas, mas não cada dificuldade enfrentada para chegar até ali.                
    Mas calma! Estamos todos no mesmo barco. Todos temos dias improdutivos. É normal e você precisa se aceitar quando isso acontece. Temos que parar de nos forçar a produzir quando não estamos com estado mental ou físico possível para isso.
    É daí que vem o termo ''produtividade tóxica''. Vem do fato de pensar em produzir e gerar resultados sem que haja respeito consigo mesmo. E muitas vezes, a produtividade pode estar sendo enganosa! Estar com o dia corrido e tumultuado não te torna produtivo, mas sim, estressado.
    É necessário identificar se estamos passando por cima da nossa saúde pela empresa, faculdade ou pelos outros. Olhar para si é prevenir problemas no futuro.
    Por isso, aqui a mensagem que fica, é: Se respeite e não se compare. Cada pessoa vive em um contexto diferente e é um ser único, por isso, a comparação não cabe por aqui.
Seja produtivo, mas no seu tempo, na sua realidade!