"Carregando..."

Quais são seus pontos fortes e fracos? Saiba usá-los a seu favor!

Aprenda mais sobre suas fraquezas e fortalezas: com elas trace uma boa estratégia de desenvolvimento pessoal. Vamos começar essa jornada de autoconhecimento!

De primeiro momento pode parecer um assunto muito amplo. Afinal, somos complexos e botar tudo no papel sobre nós mesmos não é tarefa fácil. Maaaas o segredo é bem esse, não colocar exatamente t-u-d-o no papel, mas sim prestar atenção e filtrar pontos que farão a diferença.

Para dar aquele impulso, pense em planos de curto ou médio prazo e as competências que eles exigem. Você estando a par destas informações torna possível o plano de ações, pois tem um norte a seguir. Podendo até estabelecer uma meta se achar melhor.

E então, como começar? De maneira bem prática, pegue um papel e uma caneta e faça uma divisão na folha dividindo: pontos fracos e pontos fortes. Preencha como pontos fortes aquilo que você é constantemente elogiado e te exalta. Do outro lado, como pontos fracos, alinhe aquilo que geralmente trava sua performance e defeitos que já tenha recebido feedbacks. Se precisar, peça ajuda a amigos e conhecidos, eles poderão te auxiliar a enxergar qualidades e defeitos.

Depois disso, o momento é de relembrar e filtrar. Assim sendo, faça uma retrospectiva de momentos em que estes pontos apareceram. Identifique a constância, para realmente saber a importância de cada um deles. Tendo essas informações, você já pode separar os pontos que realmente são relevantes e interferem na sua vida significativamente. Separe estes que fazem a diferença e mãos à obra!

Para ter mais certeza, questione-se:

- O quanto você realmente precisa desenvolver essa competência?

- Quanto ela impacta na sua vida no curto ou médio prazo?

- Quais as consequências de desenvolver essa competência?

- Quais as consequências de não desenvolver essa competência?

- Você tem vontade de desenvolvê-la?

Depois desse processo de reflexão, você vai conseguir pontuar o que de fato você precisa e principalmente: tem o desejo de melhorar! Ter ânimo e prazer nessa metodologia fará com que você tenha bons resultados, por isso, faça em um momento tranquilo, em um lugar confortável e sossegado. Tire esse tempo de cuidado consigo mesmo! Em seguida, monte ações práticas, como por exemplo mudança de hábitos, para que você consiga de fato se desenvolver nas áreas que precisa. Uma dica é: Busque ajuda de profissionais de confiança da área.

Nós da Futuro RH contamos com o Programa de Desenvolvimento Profissional, cujo é recheado de benefícios! Alguns deles são: Administração de conflitos; Planejamento de tempo; Desenvolvimento de habilidades; Motivações; Clareza profissional; Autoconhecimento; entre outros!

Para mais informações, entre em contato com a nossa equipe comercial pelos fones: (54) 3215.2000 ou WhatsApp (54) 99174.1311

Nos acompanhe também nas redes sociais:

Instagram: @futurorecursoshumanos | Facebook: Futuro Recursos Humanos