"Carregando..."

O ano está terminando e é comum que a gente comece a pensar em tudo que deixamos de fazer por falta de tempo ou planejamento. Por isso, no texto de hoje, vamos te ajudar a traçar objetivos e partir para a ação!


• Comece pensando sobre "o que" você quer realizar:

Escolha algo possível, que você sabe que vai conseguir atingir se agir. Porque se você colocar um objetivo muito grandioso e irreal, vai acabar se frustrando e desistindo dos demais! Além disso, anote quais os benefícios que você vai ter se atingir esse objetivo.


• Trace o caminho...

Depois que você já pensou no ''prêmio'', ou seja, o objetivo, você precisa nomeá-la para se tornarem metas concretas. Por exemplo, seu desejo pode ser emagrecer, mas só isso fica muito amplo. Você precisa saber: quanto, como e quando. Você precisa pensar em tudo isso para tornar possível e real, como se fosse um manual de instruções. Por exemplo: ''Quero perder 5kg, indo na academia todos os dias e na nutricionista uma vez por mês.''


• Estabeleça data limite para atingir

Estipulando um prazo, seu cérebro vai entender que precisa realizá-lo até aquela data limite. Se você simplesmente colocar que quer realizar algo até o fim do ano, fica muito abstrato na sua mente. Por exemplo: ''Emagrecer até 20/12/21.'' 


• Bora?

Comece! Olhe qual o caminho que você escreveu e numere uma ordem de ações. Saiba por onde começar e siga suas instruções.


Conta pra nós se esse texto de ajudou de alguma forma!

Até a próxima.