"Carregando..."

Segundo Chiavenato, um grande autor da área de RH, o setor de Recursos Humanos se torna estratégico a partir do momento em que possui colaboradores que trabalhem com os objetivos alinhados com os da empresa. Para além disso, ele serve para que as organizações possam arquitetar possíveis desafios do mercado e articulem estratégias que visem resultados positivos. Pensando nisso, a Futuro separou algumas dicas para que o seu RH comece a atuar como um setor estratégico. 

O primeiro passo é investir nas pessoas que trabalham na organização, tendo que em vista que o colaborador é quem vai produzir e fazer com que seja possível o crescimento da empresa. 

Buscar talentos que estejam de acordo com os valores e missão, assim, será investido para que haja um desempenho individual acima do esperado e uma equipe que se sinta motivada a produzir aquilo que é proposto. 

Investir em softwares ou erramentas que minimizem erros e proporcione agilidade nos processos burocráticos dentro dos setores.

É necessário também que ocorra um monitoramento da produtividade de equipe, bem como, avaliar e identificar quando há uma baixa na produção ou na motivação da equipe, pois estes dois fatores podem estar andando juntos. Posteriormente, buscando estratégias que possam reverter o cenário em que a empresa se encontra. 


Algumas técnicas e ferramentas podem auxiliar nesse processo: avaliação psicológica, pesquisa de clima, acompanhamento de período de experiência, entrevista de desligamento são alguns exemplos. Caso sua empresa esteja necessitando de auxílio na busca de profissionais capacitados, implantação de ferramentas e indicadores, no mapeamento das dificuldades em motivar a equipe ou atuar estrategicamente, entre em contato pelo número (54) 99174-1311 e conheça os serviços que a Futuro RH pode oferecer para sua empresa.