"Carregando..."

Como está a gestão do seu tempo? Está conseguindo ser produtivo como gostaria?
Hoje trouxemos a Técnica Pomodoro para te auxiliar!⠀

Este nome foi escolhido pelo Francesco Cirillo, seu criador, e que significa ''tomate'' em italiano. Originada por sua experiência na cozinha usando cronômetros em formato de tomate para auxiliar a gerenciar o tempo.⠀
A técnica divide o trabalho em blocos, da seguinte forma:⠀
• Descreva sua lista de tarefas. Escolha apenas uma⠀
• Determine 25 minutos para fazê-la, mantendo seu foco só nela. Coloque um despertador para ser mais eficaz⠀
• Assim que tocar o despertador, faça uma pausa de 5 minutos. Procure ocupar este tempo relaxando, bebendo água, dando uma volta, alongando...⠀
• Dê check na sua lista, risque a tarefa depois concluí-la⠀
• Retome o trabalho depois desta pausa por mais 25 minutos, escolhendo mais uma tarefa.⠀
• A cada 4 ''pomodoros'' dê uma pausa longa de 30 minutos.⠀
Ao passar do tempo, você vai conseguir estimar prazos e se manter mais produtivo!

Achamos um link que pode te ajudar a cronometrar seu processo:⠀
https://tomato-timer.com/

Comenta lá no post se você curtiu essa dica e vai testar!
Até o próximo, equipe Futuro RH.