"Carregando..."

Como saber se algo realmente é para você? Às vezes temos que optar por fazer ou não fazer tal curso. Por comprar ou não algum bem material. Por aceitar ou não uma condição alheia. O que optar para a janta de hoje... Das coisas mais simples às mais complexas. O tempo todo estamos de frente com essas situações. E sabemos disso, certo? Mas no dia a dia ficamos no modo automático, quase robozinhos mesmo, e perdemos a oportunidade de escolher o que é melhor para nós de forma assertiva.


Em certos momentos apenas aceitamos qualquer opção por preguiça ou ''falta de tempo'' (entre aspas, pois pensar não nos custa tanto tempo assim, então podemos dizer que é uma desculpa arranjada) para refletir sobre. A cada escolha existirá um bônus e um ônus: por isso, esteja no momento presente e tenha pensamento ativo. Analise o que aquela situação te trará de bom e o que pode vir a ser ruim. Parece óbvio, mas na maioria das vezes não nos damos conta de refletir sobre isso. E sim, faz toda a diferença você discernir, trazendo à tona a auto responsabilidade, estando ciente dos seus atos. Para que depois não transfira a ''culpa'' do ônus daquela decisão para as outras pessoas. Afinal, devemos ser responsáveis pelas nossas próprias escolhas.


Quando estamos em dúvida, geralmente pedimos opinião de amigos, familiares e colegas. Mas a questão é que ninguém terá as consequências daquela escolha por você e ninguém deve ter a responsabilidade por decidir a vida do outro. Por isso, tente evitar esse comportamento. Além de te trazer ainda mais confusão mental, pode te deixar dependente dos outros para quaisquer decisão, mas principalmente te tira o comando da sua própria vida. Então, assuma a responsabilidade das suas escolhas estando presente com seu pensamento e ponderando o ônus e bônus de qualquer situação.