"Carregando..."


Com as novas leis trabalhistas e atualizações no mercado de trabalho,  bem como intercorrências do dia a dia e mudanças nas rotinas é necessário que os profissionais se adaptem a novas formas de exercer as atividades, sendo uma delas, o home office. Por isso, a Futuro Recursos Humanos preparou para você algumas dicas de como trabalhar em casa sem procrastinar e mantendo o seu desempenho profissional. 

O Home Office apresenta vantagens e desvantagens para o profissional. Este terá privacidade na sua rotina, poderá flexibilizar horários e controlar melhor seus hábitos e sua alimentação. Em contrapartida é necessário tomar alguns cuidados como: distrações familiares, procrastinação, aumento do fluxo de trabalho, rotina e estabelecer regras. 

Ambiente apropriado: Tenha um ambiente que você possa manter seus pertences organizados e em ordem, com iluminação apropriada e cuidando sempre com a ergonomia. Fuja das tentações, instale-se em um ambiente sem TV, conversas aleatórias e solicitações domésticas. 

Crie hábitos: Organize seu dia com checklists, estabeleça horários de início, pausas e término do horário de trabalho. Tenha disciplina e desenvolva o seu foco. Evite procrastinação, estabeleça metas das atividades, vista-se adequadamente, até porque pijama e pantufas não combinam com home office. 

Observe-se: Tome cuidado com o seu desempenho, nem sempre conseguiremos mantê-lo igualmente de como é no escritório. Não decaia pela falta de cobrança e/ou feedbacks. Aposte em estratégias de autogestão. Observe quais atividades você está deixando a desejar e procure novos meios para desempenha-las com eficiência. Caso você não se adapte ao home office, fique calmo, cada profissional tem habilidades e perfis diferentes. Trabalhe da forma que lhe trará maior realização profissional.